Portugal doa imagem de Santo Antônio de Lisboa para o Instituto Histórico e Geográfico.

Santo Antônio de Lisboa

A galeria do Museu Sacro do Instituto Histórico e Geográfico, recebe uma belíssima imagem vinda de Portugal. A imagem é do Santo Antônio de Lisboa, uma doação da senhora Helena Ferreira da cidade de Amadora Portugal. O Instituto sente-se honrado pela grata cortesia.

Vida de Santo Antônio

Santo Antonio ou Fernando Antônio de Bulhões, seu nome de nascença, nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195. De família nobre e rica, era filho único de Martinho de Bulhões, oficial do exército de Dom Afonso e de Tereza Taveira. Sua formação inicial foi feita pelos cônegos da Catedral de Lisboa.

Aos 19 anos entrou para o Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, contra a vontade de seu pai. Morou lá por 2 anos. Com uma grande biblioteca em mãos, Antônio avança na sua história pelo estudo e pela oração. É transferido para Coimbra, que é um importante centro de estudos de Portugal, ficando lá por 10 anos. Em Coimbra ele foi ordenado sacerdote. Logo se viu o dom da palavra que transbordava do jovem padre agostiniano. Ele tinha conhecimento e grande poder de pregação.

Helena Ferreira

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *