00_General[1]

General de Brigada Paulo Afonso Bruno de Melo – Diretor de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, visita o IHGVSA.

No dia 26, a comitiva do Instituto – Pedro Ferrer, Jones Pinheiro, Cristiano Pilako e Fernando Nascimento, recepcionou a comitiva da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército em Visita ao nosso Guardião, conhecendo todos os Setores do Museus da nossa Instituição “Casado Imperador”. Em seguida, a comitiva seguiu destino ao Sítio Histórico da Batalha das Taboas – Monte das Tabocas acompanhado pelo nosso consócio Cristiano Pilako.

Representando o Exército –  General de Brigada PAULO AFONSO BRUNO DE MELO – Diretor de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, Coronel MARCELO DE MELLO RIBEIRO – Assistente do Diretor de Patrimônio Hist. e Cultural do Exército, Coronel CLÓVIS ROGÉRIO DE ALCÂNTARA MELO – Do Comando Militar do Nordeste, Coronel ANDRÉ MONTEIRO – Gerente do Projeto Memória Militar, Capitão SALAS – Assessor do Projeto Memória Militar; 2º Sargento ROBERTO – Membro da Comitiva – INSTRUTORES DO TIRO DE GUERRA local – 07 004 –  Subtenente VALTER FIRMINO DA SILVA – Chefe da Instrução – Subtenente EDGLEY DA SILVA – Instrutor.

Imagem e Texto: Blog Pilako

“Projeto da Memória Militar” que, entre outros objetos, buscar salvaguardar, preservar e promover fatos, lugares e pessoas de relevo da nossa história, o nosso Monte das Tabocas será inserido no contexto  (promoção) do Monte dos Guararapes e demais fortes da capital, até o porque o mesmo (Monte das Tabocas) tem valor histórico similar aos demais quando o assunto diz respeito às questões históricas da Pátria Brasileira.
Na foto encontra-se o Arqueólogo Marcos Albuquerque ( lado direito do General Paulo Afonso).
Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *